Bate papo com amigos, sobre família, lugares lindos do Rio de Janeiro

domingo, março 05, 2006

39 anos de casamento!!!















Agradeço a todas queridas amigas que me parabenizaram pelos meus 39 anos de casamento. Fiquei super feliz. Não imaginava que um blogger pudesse ser um veículo tão agradável de comunicação. Recebi todas as mensagens com muito carinho e emoção... Amigas que estão caminhando junto com seus companheiros, para uma união duradoura e agradável, sómente deixando Jesus entrar em seus lares, caminhando lado a lado com o casal, isto será possível. Há divergências em todo casal. Não é o concordar com tudo que traz união, o discordar convida para uma reflexão dos dois para chegarem a um concenso. Em um casamento não pode haver caminhos diferentes para cada um, mas um só caminho trilhado por duas pessoas que se amam e se completam, e são capazes de compreender um ao outro. É difícil!!! E como!... mas não é impossível! O casamento é como a briga: quando um não quer, dois não brigam....
Antes de me casar, uma amiga que havia se casado uns anos antes, disse-me: Raquel, se quiseres ter um convívio prazeroso com seu esposo, não durma nunca, sem antes ressolver qualquer problema havido durante o decorrer do dia. Não deixe para amanhã, não guarde ressentimentos... durma com suas dificuldades resolvidas, não acumule problema... se um problema é difícil, imagina dois.
Achei sábio este conselho e procurei e procuro seguí-lo até hoje.

Mas o que me deu real contentamento foi uma amiga de Portugal ter enviado uma mensagem parabenizando-nos pelos 39 anos de casamento, dirigida principalmente ao meu esposo, seu conterrâneo. Gente... Portugal é ali,... o mundo é ali... que veículo maravilhoso é este tal veículo virtual!!!

Beijocas no coração de todas, fiquem felizes! Ser feliz não é nenhum favor, é obrigação!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi amiga!!!!!
Revejo-me no conselho que sua amiga lhe deu... nunca me deito zangada com meu "velho" e cada dia k passa somos mais felizes, cada um com seu caminho, mas paralelo, com nossas diferenças, mas essas até nos juntam mais e agora esperando o fruto da nossa relação. Espero daki a 30 poder também festejar o nosso casamento, com filhos, netos e kem sabe bisnetos, ehheheh
Beijos, fikem com Deus, vocês são um exemplo e lendo suas postagens eu penso na vida de todos nós e nas graças k recebemos de Deus diariamente.
Patricia